Todo empresário precisa entender que ter uma empresa não é simplesmente abrir as portas, e sim controlar. Buscar soluções e estratégias de vendas, controlar funcionários, estoques, e ter a sua contabilidade em dia.

Grande maioria não se importa em ter a contabilidade em dia, mas é por ela que teremos meios de avaliar como anda o planejamento da empresa.

Que se vê muito é o empresário preocupado com tudo menos em saber como anda os números de seu empreendimento.

Mas porque ter esse controle, neste período de pandemia que estamos enfrentando, tivemos e ainda temos vários benefícios do governo em relação a empréstimos e em sua grande maioria os bancos estão exigindo dos empresários os balanços e balancetes da contabilidade, e quando não tem, fica difícil de conseguir o empréstimo.

Outra situação, com o Balanço, DRE (Demonstrativo de Resultados) e Balancetes mensais, o contador consegue orientar que caminho sua empresa está tomando.

Com estes documentos ele tem como saber onde está indo o fluxo de dinheiro de sua empresa, e ajustar no que for preciso, para que seu capital de giro não se perca e sua empresa continue sadia.

E muitas outras avaliações se pode se ter, como: quando terá necessidade de capital de giro, giro do estoque, fluxo do caixa da empresa, indicativos de rentabilidade e lucratividade.

Então meus amigos, não sejam funcionários de sua empresa, seja o empresário, o investidor e pense que sua empresa nasceu para gerar lucros e prosperar.

A Optcon pode te ajudar nestas questões que acabei de descrever, conte com nossa equipe para montar a estratégia de negócio que você precisa.

 

Leandro Jucá de Lima

Contador da Optcon

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *